Além de desenvolver a sensualidade, a atividade queima calorias e tonifica os músculos!
Praticada tanto por homens quanto mulheres das mais variadas idades, a dança no poste é uma atividade que vai muito além da sensualidade dos movimentos. Por utilizar músculos de praticamente todos os grupos do corpo, o esporte oferece condicionamento físico e emagrecimento, além de trabalhar o equilíbrio e consciência corporal.
Em uma aula de uma hora de duração, é possível queimar cerca de 500 kcal. Apesar de exigir bastante força, o exercício pode ser praticado por todos, e as habilidades vão se desenvolvendo gradativamente.
Tonificação dos músculos
A evolução dos movimentos acontece aos poucos. No início, os alunos treinam giros e movimentos estáticos no poste. Em seguida, é introduzida a dança.
Em um primeiro momento, os músculos mais exigidos são os superiores, que suportam o praticante nos movimentos em torno do pole. Posteriormente, os grupos inferiores passam a ser exigidos para a realização da inversão, ou seja, ficar de ponta cabeça no poste preso apenas pelas pernas.
Sensualidade
Além de ser um excelente exercício físico, a dança desenvolve a sensualidade e feminilidade de suas praticantes. Os próprios movimentos são envolventes e trabalham a elasticidade do corpo.
Segundo a professora de Pole Dance Alessandra Telles (SP), muitas alunas procuram o curso com o objetivo de desenvolver o erotismo e surpreender o parceiro na cama. “A mulher já vai estar com uma roupinha mais curta, que é necessária para o melhor deslizamento no poste. Ela se olha no espelho, vê o quanto é capaz de fazer e percebe que, com o tempo, seu corpo vai mudando. Isso é um benefício tremendo para sua autoestima”, afirma.
De acordo com ela, no caso dos homens, os movimentos são diferenciados e trabalham mais a isometria, ao invés da dança em si. “Aí, a sensualidade fica de lado”, diz.
link original da matéria: http://www.bolsademulher.com/corpo/beneficios-da-pole-dance/
Nenhum comentário:
Postar um comentário